segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pesquisa indica que 27% dos jovens britânicos se dizem 'deprimidos'


Intitulado Good Childhood Enquiry (Investigação da Boa Infância), o levantamento ouviu adolescentes entre 14 e 16 anos em diversas regiões da Grã-Bretanha para avaliar as condições de saúde física e mental das crianças e adolescentes britânicos.
Além da depressão, 22% dos participantes afirmaram que se preocupam com o estado de sua saúde mental. Entre os entrevistados, 70% afirmaram que se sentem inseguros sobre a aparência e admitiram fazer dietas regularmente.
O documento cita outras pesquisas para afirmar que 20% das crianças e adolescentes britânicos apresentam problemas de saúde mental. Em fevereiro, a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgou um relatório no qual apontou a Grã-Bretanha como um dos piores locais para a infância entre os países desenvolvidos.
Segundo a ONG Children's Society, que encomendou a pesquisa, o objetivo é chamar a atenção do público e das autoridades sobre a importância da saúde mental das crianças.
"A saúde mental e o bem-estar das crianças foram tratados como pouco importantes, mas agora compreendemos que se quisermos que nossas crianças tenham uma infância melhor, essas questões precisam ser discutidas", disse Rob Reitemeier, presidente da Children's Society.
"Precisamos traduzir as preocupações em ações e investimentos em serviços de apoio."
Adultos
Como parte do estudo para avaliar as condições de saúde mental e física das crianças e adolescentes, a ONG também encomendou uma pesquisa para saber a opinião dos adultos.
O levantamento entrevistou cerca de 1,2 mil adultos, e os resultados indicam que, entre os participantes, 55% acreditam que as crianças são menos felizes agora do que há uma geração.
Quando questionados sobre as razões disso, 29% dos entrevistados afirmaram que os conflitos familiares seriam o principal impacto negativo na vida das crianças e adolescentes da atualidade, enquanto 23% disseram que a pressão exercida por outros adolescentes seria o pior fator.
As pesquisas fazem parte de um estudo conduzido desde 2007 pela Children's Society. Além da saúde mental, a organização já divulgou sondagens sobre a vida familiar, amizades, ensino e estilo de vida das crianças e adolescentes.
O resultado das pesquisas será divulgado ao lado de opiniões de especialistas em um relatório que tem publicação prevista para 2009. (BBC)
Nota: "Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem... " Isaias 40:30
... "mas os que confiam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (v. 31)

Cenário climático-profético


"O vínculo das religiões com o meio ambiente não é novo. Tem existido praticamente desde que o homem é homem. Mas neste momento histórico, diante da crise das mudanças climáticas, adquire maior relevância. As Nações Unidas tem apresentado um programa abarcante, de três anos e meio de duração, que começará em 2009 a partir do Castelo de Windsor. Este une as maiores religiões do mundo no esforço de atacar o aquecimento global e promover a proteção dos recursos naturais".El Nuevo Dia (Porto Rico), 13 de abril de 2008. Fonte: Foro Adventista


Um texto intitulado "Os domingos precisam de feriados", descreve o seguinte: "Para um mundo no qual funcionar 24 horas por dia parece não ser suficiente, onde o meio ambiente e a terra imploram por uma folga, onde nós mesmos não suportamos mais a falta de tempo, descansar se torna uma necessidade do planeta."


A idéia do planeta "descansar" 24 horas é cada vez mais óbvia. Procurando a fonte primária do texto, há uma publicação em um site de nome "Mundo Sustentável", lá está Dalai Lama (espiritualismo), João Paulo II (catolicismo), Kardec (espiritismo), Leonardo Boff (socialismo) e o próprio articulista (judaísmo), em um mesmo contexto de defesa da natureza. Quanto tempo para que outros segmentos, inclusive políticos, agregados, clamem por uma direção única?


"É acerca da lei de Deus que virá o último e grande conflito entre Cristo e Seus anjos e Satanás e os seus, e será decisivo para todo o mundo. ... Homens em posições de responsabilidade não só desatenderão e desprezarão o sábado eles mesmos, mas da tribuna sagrada instarão com o povo para que guardem o primeiro dia da semana, alegando a tradição e o costume em favor dessa instituição de feitura humana. Apontarão para as calamidades em terra e mar - as tempestades, as inundações, os terremotos, a destruição pelo fogo - como juízos indicadores do desprazer de Deus por não ser santificado o domingo. Essas calamidades aumentarão mais e mais, uma catástrofe seguirá de perto a outra; e os que quebrantam a lei de Deus apontarão para os poucos que observam o sábado do quarto mandamento como aqueles que trazem sobre o mundo a ira. Esta falsidade é estratégia de Satanás para apanhar os incautos". EGW, Serviço Cristão, p. 155

terça-feira, 22 de abril de 2008

Lei moral comum?


O presidente dos EUA, George W. Bush, fará uma cerimônia de boas-vindas regada de elogios e apoio ao papa Bento XVI. O pontífice chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira, 15, mas o discurso oficial de boas-vindas acontece na quarta-feira, no que será o último encontro do papa com Bush como presidente.


"O presidente Bush vai dizer ao papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sagrada e que todos devemos ser guiados por uma lei moral comum", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino."


Nota: “Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta" Apoc. 13:3

Essa lei moral comum está mais em conformidade com o que está para se cumprir no cap. 13 de Apocalipse, quando todas as religiões convergirem para uma lei dominical comum em contraste com a verdadeira lei moral comum dada por Deus em Êxodo 20. Quem viver, verá.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Moralidade de mal a pior

Uma associação defensora de direitos morais está fazendo um abaixo-assinado para a criação de "praias familiares", em que sejam proibidos o topless e os biquínis e sungas fio-dental. A chamada "Plataforma Praias: a liberdade sem renúncia moral" anunciou que já recolheu mais de 30 mil assinaturas que serão entregues aos governos das províncias de Valencia, Alicante, Andaluzia, País Basco e Catalunha (costa mediterrânea espanhola). A prática de topless é permitida e comum nas praias espanholas - principalmente entre os turistas europeus. O grupo disse em um comunicado à imprensa que não está contra o nudismo, mas defende o seu direito de que as crianças não vejam seios e glúteos nus ao vivo e tão perto. "Algumas pessoas dirão que somos caretas, porque não é politicamente correto dizer certas coisas. Mas isso não nos importa, não estamos contra ninguém. Só queremos um espaço onde estar tranqüilos com as nossas famílias", disse a presidenta da Plataforma, Maribel Palácios. ... (BBC Brasil)




Centenas de jovens meninas, resgatadas do complexo de uma seita que pratica a poligamia no Texas, eram obrigadas a se casar e a manter relações sexuais com homens adultos, segundo documentos oficiais divulgados [no dia 8]. Meninas de 13 anos eram "espiritualmente casadas" e forçadas a manter relações "com o propósito de ter filhos", segundo uma investigadora dos Serviços de Família e Proteção do Departamento do Texas.Várias meninas grávidas ou que haviam dado à luz recentemente foram descobertas no complexo da seita mórmon, evacuado desde sexta-feira após a denúncia feita por uma jovem de 16 anos que diz ter sido vítima de abuso sexual e físico, e que havia dado à luz um filho de seu marido de 50 anos em um Estado onde por lei é proibido o casamento de meninas menores de 16 anos."Existe um padrão dominante, uma prática de doutrinar e desposar meninas menores que aceitam casamentos espirituais com membros adultos da fazenda YFZ (Yearn For Zion) e que acabam sendo abusadas sexualmente", afirmou o investigador Lynn McFadden à Justiça. "Da mesma forma, meninos menores que moravam na fazenda YFZ, depois de se tornarem adultos, são espiritualmente casados com meninas e se iniciam em relações sexuais com elas, e como resultado eles se transformam em agressores sexuais", continuou."Esses padrões e práticas se aplicam sobre as crianças da fazenda YFZ, tanto homens como mulheres, que correm risco de abuso emocional, físico e/ou sexual", concluiu McFadden.Cerca de 400 crianças foram retiradas desde sexta-feira da fazenda, localizada a sudoeste de Dallas (Texas), coordenada pelo líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS, na sigla em inglês, corrente fundamentalista mórmon).As crianças estão agora sob custódia das autoridades estaduais em San Angelo, junto com 130 mulheres, em sua maioria mães, que abandonaram o lugar.(Terra)



Uma tela com a imagem de Jesus Cristo imerso em uma orgia homossexual com os 12 apóstolos, pintada por um artista ateu e exposta no museu da catedral de Viena, tem causado tanta indignação que foi retirada da mostra, segundo informou na segunda-feira a agência Efe. No lugar de maior destaque da exposição "Religião, carne e poder" estava a polêmica obra "A última ceia", do austríaco Alfred Hrdlicka (foto), 80 anos, que expõe sua visão particular dessa passagem do Evangelho. A cena representada em preto e branco mostra os apóstolos amontoados e masturbando-se uns aos outros, com sinais de terem bebido demais. A única resposta dada pelo artista ao ser questionado sobre a obra foi que "não havia mulheres", então Jesus e os apóstolos deviam aplacar seu ardor sexual por outros meios. Outra obra a causar polêmica na exposição da catedral vienense é a da Crucificação, em que Jesus aparece sem rosto, mas com o pênis bem visível. Tanto o diretor do museu quanto o cardeal de Viena, muito próximo ao papa Bento XVI, estão sendo extremamente criticados por permitirem que tais obras fossem expostas na principal catedral do país. (Terra)




Nota: Jesus previu e disse que a última geração seria semelhante aos dias que antecederam o dilúvio. A tendência a piorar no quesito moralidade é bem visível. É triste, mas é profético. O Espírito Santo está cada vez mais se afastando e sem ele é impossível confiar na consciência humana. 2 Timóteo 3:1-5 também está sendo visto nas igrejas e instituições religiosas, o que me faz até ficar alerta e vigilante. "Ai dos escândalos e por onde eles vierem". Logo Jesus virá por um fim e dar a todos os que se mantiverem incontaminados. Obedecer a Lei de Deus é um desafio que requer muito amor e consideração nesta época. Mas todos os que se reconhecem pecadores carentes de Jesus e de sua mediação, verão Ele vindo em glória e recebeão a tão esperada vida eterna e plena liberdade desse mundo depravado. Vale a pena crer. Vale a pena ser diferente. Ser taxado de louco, fora de moda, fanático, tolo, fraco, radical, desordeiro é muito pouco perto de quem suou sangue pelos poros no getsemani e no fim, morto como um indigente, numa cruz. O sacrifício de Cristo ainda atrai mesmo os mais degradados, mesmo os mais corruptos a reconhecerem a necessidade de um salvador que perdoa e purifica de todos os pecados. Se você é um deles, não perca tempo. Jesus ainda tem o mesmo amor e quer lhe colocar numa situação muito mais vantajosa do que se pode imaginar.