quinta-feira, 10 de abril de 2008

Moralidade de mal a pior

Uma associação defensora de direitos morais está fazendo um abaixo-assinado para a criação de "praias familiares", em que sejam proibidos o topless e os biquínis e sungas fio-dental. A chamada "Plataforma Praias: a liberdade sem renúncia moral" anunciou que já recolheu mais de 30 mil assinaturas que serão entregues aos governos das províncias de Valencia, Alicante, Andaluzia, País Basco e Catalunha (costa mediterrânea espanhola). A prática de topless é permitida e comum nas praias espanholas - principalmente entre os turistas europeus. O grupo disse em um comunicado à imprensa que não está contra o nudismo, mas defende o seu direito de que as crianças não vejam seios e glúteos nus ao vivo e tão perto. "Algumas pessoas dirão que somos caretas, porque não é politicamente correto dizer certas coisas. Mas isso não nos importa, não estamos contra ninguém. Só queremos um espaço onde estar tranqüilos com as nossas famílias", disse a presidenta da Plataforma, Maribel Palácios. ... (BBC Brasil)




Centenas de jovens meninas, resgatadas do complexo de uma seita que pratica a poligamia no Texas, eram obrigadas a se casar e a manter relações sexuais com homens adultos, segundo documentos oficiais divulgados [no dia 8]. Meninas de 13 anos eram "espiritualmente casadas" e forçadas a manter relações "com o propósito de ter filhos", segundo uma investigadora dos Serviços de Família e Proteção do Departamento do Texas.Várias meninas grávidas ou que haviam dado à luz recentemente foram descobertas no complexo da seita mórmon, evacuado desde sexta-feira após a denúncia feita por uma jovem de 16 anos que diz ter sido vítima de abuso sexual e físico, e que havia dado à luz um filho de seu marido de 50 anos em um Estado onde por lei é proibido o casamento de meninas menores de 16 anos."Existe um padrão dominante, uma prática de doutrinar e desposar meninas menores que aceitam casamentos espirituais com membros adultos da fazenda YFZ (Yearn For Zion) e que acabam sendo abusadas sexualmente", afirmou o investigador Lynn McFadden à Justiça. "Da mesma forma, meninos menores que moravam na fazenda YFZ, depois de se tornarem adultos, são espiritualmente casados com meninas e se iniciam em relações sexuais com elas, e como resultado eles se transformam em agressores sexuais", continuou."Esses padrões e práticas se aplicam sobre as crianças da fazenda YFZ, tanto homens como mulheres, que correm risco de abuso emocional, físico e/ou sexual", concluiu McFadden.Cerca de 400 crianças foram retiradas desde sexta-feira da fazenda, localizada a sudoeste de Dallas (Texas), coordenada pelo líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS, na sigla em inglês, corrente fundamentalista mórmon).As crianças estão agora sob custódia das autoridades estaduais em San Angelo, junto com 130 mulheres, em sua maioria mães, que abandonaram o lugar.(Terra)



Uma tela com a imagem de Jesus Cristo imerso em uma orgia homossexual com os 12 apóstolos, pintada por um artista ateu e exposta no museu da catedral de Viena, tem causado tanta indignação que foi retirada da mostra, segundo informou na segunda-feira a agência Efe. No lugar de maior destaque da exposição "Religião, carne e poder" estava a polêmica obra "A última ceia", do austríaco Alfred Hrdlicka (foto), 80 anos, que expõe sua visão particular dessa passagem do Evangelho. A cena representada em preto e branco mostra os apóstolos amontoados e masturbando-se uns aos outros, com sinais de terem bebido demais. A única resposta dada pelo artista ao ser questionado sobre a obra foi que "não havia mulheres", então Jesus e os apóstolos deviam aplacar seu ardor sexual por outros meios. Outra obra a causar polêmica na exposição da catedral vienense é a da Crucificação, em que Jesus aparece sem rosto, mas com o pênis bem visível. Tanto o diretor do museu quanto o cardeal de Viena, muito próximo ao papa Bento XVI, estão sendo extremamente criticados por permitirem que tais obras fossem expostas na principal catedral do país. (Terra)




Nota: Jesus previu e disse que a última geração seria semelhante aos dias que antecederam o dilúvio. A tendência a piorar no quesito moralidade é bem visível. É triste, mas é profético. O Espírito Santo está cada vez mais se afastando e sem ele é impossível confiar na consciência humana. 2 Timóteo 3:1-5 também está sendo visto nas igrejas e instituições religiosas, o que me faz até ficar alerta e vigilante. "Ai dos escândalos e por onde eles vierem". Logo Jesus virá por um fim e dar a todos os que se mantiverem incontaminados. Obedecer a Lei de Deus é um desafio que requer muito amor e consideração nesta época. Mas todos os que se reconhecem pecadores carentes de Jesus e de sua mediação, verão Ele vindo em glória e recebeão a tão esperada vida eterna e plena liberdade desse mundo depravado. Vale a pena crer. Vale a pena ser diferente. Ser taxado de louco, fora de moda, fanático, tolo, fraco, radical, desordeiro é muito pouco perto de quem suou sangue pelos poros no getsemani e no fim, morto como um indigente, numa cruz. O sacrifício de Cristo ainda atrai mesmo os mais degradados, mesmo os mais corruptos a reconhecerem a necessidade de um salvador que perdoa e purifica de todos os pecados. Se você é um deles, não perca tempo. Jesus ainda tem o mesmo amor e quer lhe colocar numa situação muito mais vantajosa do que se pode imaginar.

Nenhum comentário: